SEO, SEM, SMO, SMM… hoje são tantos termos (uma verdadeira sopa de letrinhas) que são apresentados quando você quer saber mais sobre maximização de resultados na internet que é comum ficar perdido.
Fala-se muito no tal do SEO – Search Engine Optimization (em português: Otimização para Mecanismos deBusca), e muitos profissionais prometem maravilhas, “mundos e fundos” para vender esse serviço para sua empresa.
A importância do SEO é indiscutível. Aqui na FBS, todos os projetos levam em consideração o estudo e aplicação do SEO. Mas é necessário explicar melhor como funciona e se ele vai atender suas expectativas.
Para começar, você não vai conseguir aparecer em primeiro em diversas palavras-chave, durante muito tempo. O SEO geralmente traz como resultado uma boa colocação em uma ou duas palavras-chave e, ainda assim, caso o seu site não tenha uma atualização de conteúdo constante ou seus concorrentes tomem atitudes para melhorar, também, a posição deles na busca, a tendência é que você vá perdendo posições até desaparecer da primeira página.
O SEO é um trabalho contínuo, e nem sempre barato, e exige acompanhamento e ações constantes por parte do profissional para que seu site mantenha a posição nas buscas.
Já no SEM (Search Engine Marketing ou Marketing para Mecanismos de Busca), caso do Google Adwords e do Yahoo Links Patrocinados (recentemente fundido com o Bing, da Microsoft), você é quem escolhe em quais palavras-chave deseja aparecer, com que texto (anúncio), em quais horários, em qual região… enfim, um imenso leque de possibilidades e a um custo-benefício excelente!
Em ferramentas como o Google Adwords, o conteúdo também é relevante, mas a concorrência é mais direta. Neste momento entra em cena um profissional qualificado para fazer o devido planejamento, criação, configuração e acompanhamento da sua campanha. Ele vai analisar as palavras-chave em que vale a pena ou não concorrer, como segmentar a campanha de modo a otimizar os resultados e vai poder lhe dar um feedback detalhado de como seu dinheiro está sendo investido.
Contratar um profissional para realizar esse serviço custa menos do que você imagina e os resultados são perfeitamente mensuráveis. Entre em contato com a FBS, que possui profissionais certificados pelo Google Adwords, e solicite um estudo de caso sem compromisso! Você vai se surpreender com os resultados.